Pavimentação da Amélia Amado, em Itabuna, entra em nova fase
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciou nova fase dos serviços de pavimentação asfáltica da via secundária da Avenida Amélia Amado, no centro de Itabuna. No sábado, durante todo o dia, máquinas, caçambas e homens trabalharam intensa mente na aplicação de concreto betuminoso visando à conclusão das obras de urbanização desta importante via urbana.
A ação atende a determinação do prefeito Claudevane Leite, que pediu agilidade nos serviços. O secretário Marcos Monteiro, da Sedur, garante que todo o serviço será executado caso o tempo continue firme, já que a população aguarda a conclusão destas obras há muito tempo.
Desde o início do ano, a Prefeitura vem realizando diversas intervenções e correções nas obras do canal Lava-pés. A obra deveria ter sido finalizada em 2011, mas foi paralisada pela gestão passada que não cumpriu os termos do convênio com o Ministério da Integração Nacional.
Marcos Monteiro está otimista com a chegada de duas novas patrulhas mecânicas, adquiridas pela Prefeitura com recursos próprios e a compra de asfalto a vista o que irá possibilita atender uma demanda antiga da cidade. “A pavimentação e a melhoria dos acessos aos bairros e também da zona rural são prioridades”, explicou.
De acordo com a Sedur, após a conclusão da pavimentação da Avenida Amélia Amado, será concluído o projeto de iluminação da área e a urbanização do trecho já coberto do canal, desde a Avenida Itajuípe até a Avenida do Cinquentenário. Os serviços correspondem à contrapartida do Município.
A conclusão das obras de urbanização da Avenida Amélia Amado ainda depende da liberação da última parcela de R$ 1,9 milhão do financiamento pelo Governo Federal, o que tem sido reivindicado há meses pela administração municipal.